sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

COMO DIZER PAI NOSSO?






Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando
 meu coração ao amor. Será inútil dizer: PAI NOSSO.
Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.
Se penso apenas em ser cristão por medo, 
superstição e comodismo
Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos
 e futilidades.
Será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus
 desejos se realizem.
Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos
 que passam fome.
Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS
 DAI HOJE.
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos 
que atravessam o meu caminho
Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, 
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS 
TEM OFENDIDO.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre 
é o caminho do Cristo.
Será inútil dizer: E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo
 o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL.
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
Será inútil dizer: AMÉM. 
Autor Desconhecido 









Nenhum comentário:

Postar um comentário