quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VÍRUS MENTAIS





As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes. Passe agora mesmo um ANTIVÍRUS em seu cérebro.

Vírus Pensamento Sempre/Nunca

Esse vírus ocorre quando pensamos em alguma coisa que aconteceu e cuja resposta (negativa, na maioria das vezes) vai SEMPRE se repetir, ou que NUNCA vamos conseguir o que queremos. Deletar incondicionalmente esse vírus é a grande saída.

Vírus do Negativismo

Ocorre quando nossos pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. O programa "Otimismo.dat" é um grande antivírus.

Vírus da Previsão de Futuro

Esse terrível vírus ocorre quando prevemos o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso nas iniciativas, fazendo-nos desistir antes mesmo de tentar. O antivírus melhor é cair na real. Afinal, se pudéssemos prever o futuro, além de sermos bilionários não cairíamos em muitas armadilhas...

Vírus Leitor de Mentes

Este vírus age sempre, quando ACHAMOS QUE SABEMOS o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não tenham dito nada. O antivírus ideal "Se Toca.exe", que ajuda a lembrar o quanto é difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.

Vírus Pensar com Sensações

Este vírus aparece, quando comparamos uma situação atual com outra do passado. Assim, o pensamento é "tenho a sensação de que isso não vai dar certo". Delete-o, simplesmente.

Vírus da Incerteza

Facilmente detectável, ele substitui palavras como "eu quero", "eu posso" por EU TALVEZ QUEIRA ou EU PODERIA. Remédio: usar os antivírus "Segurança" ou "Crença em Si Próprio".

Vírus Rótulos

Detém nossa capacidade de ver as coisas clara e imparcialmente, pois automaticamente rotula as pessoas com as quais convivemos, ou a nós mesmos. Os antivírus mais apropriados são o "Todos Somos Iguais" ou "Ampliação da Consciência.exe".

Vírus da Pessoalidade

Induz o 'atacado' a levar tudo pelo lado pessoal. Assim, uma simples ausência de 'bom dia' por parte de um colega de trabalho leva a uma crise existencial sem precedentes: "O que eu fiz? Por que ele não falou comigo? Será que ele não gosta mais de mim? Ohhhhhhhhhhhhhhh, pobre de mim... fui excluído!". "Ampliação da Consciência.exe" também é excelente nesta aplicação.

Vírus Bode Expiatório

É um dos piores e mais temíveis vírus. Faz com que culpemos alguém pelas bobeiras ou asneiras que fazemos ou falamos, ou seja, o importante é achar um 'trouxa' para carregar o 'piano de cauda' sozinho. O antivírus "Cresça e Apareça" produz uma ótima limpeza.

MORAL DA HISTÓRIA:

Existe ao menos um antivírus ideal para cada situação. A varredura de HD deve ser constante, caso contrário o vírus volta.
Autor desconhecido