quinta-feira, 23 de junho de 2011

PLANTINHA DA AMIZADE


Recados Animados de Anjos
 

 Hei! Estou enviando uma plantinha para você.
Essa plantinha é chamada de AMIZADE! Atenção!! Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação
e deixar que o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raízes para que ela possa crescer sempre forte e bonita sempre!
Essa plantinha, quando nova aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida. Mas quando começa a crescer você percebe como suas flores são lindas com um cheiro que vai invadir a sua casa e suas raízes, fortes e profundas...Por isso trate essa plantinha da amizade com muito Amor e Carinho não deixando jamais de adubá-la e regá-la. POIS SE ISSO NÃO ACONTECER... Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui...
A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE EM CRISTO JESUS!
E VOCÊ TAMBÉM PODE PEGARESSA SEMENTINHA E ENTREGAR PARA OUTRAS PESSOAS E CONCERTEZA VOCÊ ESTÁ

O feriado de Corpus Christi

 

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.
O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.
Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que lea se tornou um grande cortejo de ação de graças.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ale é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Durante a missa, o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

É comum em várias cidades brasileiras, o hãbito de se enfeitar as ruas com tapetes bordados, confeccionados pelos próprios moradores. São verdadeiras obras de arte e demonstram a fé do povo brasileiro Naquele que doou seu sangue pela salvação da humanidade.

A minha cidade também demonstra essa fé, confeccionando lindos tapetes de pó de café, pó de serragens, tampinhas de garrafa, isopor e outros materiais. É uma grande reverência ao nosso Criador.
    
Vejamos alguns exemplos destasd obras de artes populares:



DIVULGUEM, POR FAVOR!

                                      
                                       FIQUEMOS DE OLHO. ABAIXO A CORRUPÇÃO!



LEI FEDERAL... Urgentíssimo!!!


Vejam o escárnio que um deputado federal está propondo.

Independentemente de orientação política, é preciso estar atento ao que anda acontecendo no Congresso Nacional.

Chega de sermos otários.

Precisamos mostrar que o povo tem força e luta pelos direitos e uso correto do dinheiro público.
Tem certas coisas que só dependem de nós, e este absurdo, não podemos deixar.
Atenção:
Um deputado chamado Jutahy Magalhães , do PSDB da Bahia,
é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país.
O projeto, conforme matéria da Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.

De acordo com a nova lei,
que já foi aprovada em primeiro turno no congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público,  sem ser importunado.
Então, caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. Vamos pressionar de todas as formas possíveis, para que essa lei absurda e imoral não seja aprovada.
Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais e etc.

O Brasil e o Povo Brasileiro não pode, de forma alguma, aceitar isso: que meia dúzia de parlamentares mal intencionados legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País.
Nós , internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que envergonham todo e qualquer cidadão de bem (Vocês viram a Petrobrás baixando os preços dos combustíveis?

A internet pressionou muito divulgando para que boicotássemos os Postos BR (Petrobrás) ).
.
Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população .

Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento. Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia..

Divulguem esta infomação.
Obrigado,

Franklin Martins (Rádio CBN e Rede Globo) e todos os todos os brasileiros  que ainda têm " brio na cara"!


A corrupção já é um escândalo no Brasil. Já pensou após essa lei? O povo ainda não descobriu sua força. Vamos à luta, camaradas!