terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jolie


Pequena e magrinha,
feliz e levada,
é a Jolie, uma cachorrinha,
querida e bem cuidada.

Dorme com a dona,
é muita paparicada,
pela avó e a mãezona,
por elas muito amada.

Levada, a danadinha,
alegra toda a casa.
Cheira aqui , lambe ali,
corre, brinca,faz rodinha,
pula no colo da mamãezinha.

Pega tudo que acha,
morde, estraçalha,
até o meu chinelo
a safadinha rasgou,
com seus dentes afiados,
estraçalhou.
Vera

São Luís

Enfim, cheguei a São Luis. Adorei a cidade: um clima gostoso, muito quente, mas amenizado pela brisa marítima, muito bela, numa mistura harmoniosa entre o novo e o velho, os belos casarões da época colonial ao lado da imponência dos grandes prédios da nova arquitetura, a pobreza convivendo com a riqueza, o lixo dos becos com o luxo dos ricos condomínios.
As praias são lindas, lindos também, os casarões tombados pelo Patrimônio Histórico. Fiquei encantada com o palácio do governo, construção datada do sec.XVII e os móveis estilo Luis XV, maravilhosos, ao lado dos cristais bacará, de origem francesa, os imponentes salões, tudo mantido sobre rigorosa conservação.
Fui otimamente recebida, quando cheguei, já esperavam por mim no aeroporto.Na casa, um quarto e um guardaroupa só prá mim. Imaginem a mordomia! Além do mais, um carro e motorista à disposição. Já pensou!... Nunca passeei tanto! Estou até um pouco constrangida, achando que estou incomodando, mas muito feliz com o carinho e atenção da Maite e Lara.Obrigada às duas.