sábado, 22 de outubro de 2011

NADA É FÁCIL...

TODOS OS ANJOS OS PROTEJAM...

Clique Aqui e veja mais imagens
Clique Aqui e veja mais imagens

A FELICIDADE

A felicidade consiste em acções perfeitamente conformes à virtude, e entendemos por virtude não a virtude relativa, mas a virtude absoluta. Entendemos por virtude relativa a que diz respeito às coisas necessárias e por virtude absoluta a que tem por finalidade a beleza e a honestidade.
                                                                                                                       Aristóteles

AUTOESTIMA

Autoestima é o julgamento que fazemos sobre nós mesmos. As dimensões que sentimos em relação a nossa competência, auto-suficiência, ou auto-respeito estão muito relacionados com a auto-estima.
A confiança está relacionada à nossa capacidade de pensar, refletir e tomar decisões. Enquanto o auto-respeito está diretamente ligado a uma atitude afirmativa diante de nosso direito de viver e ser feliz.
A auto-estima, assim como o amor-próprio, auxilia na cura de todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas. Bem desenvolvida constitui-se no sistema imunológico da consciência, ou seja, previne-a de problemas psicológicos.
É um elo de paz, harmonia e união, consigo mesmo e com todas as pessoas que estão a sua volta. Por ser flutuante e não permanente, têm altos e baixos. Mas a pessoa com boa auto-estima quando experimenta rápidos momentos de baixa estima os encara com humor e consciência.
É a vontade sincera de querer se amar, dizer “não” para agir de acordo com o que está sentindo. É um processo ativo e contínuo que se atualiza dia após dia, por intermédio de nossas experiências.
Quem a tem pensa em si como elemento útil à comunidade e não como o centro dela, e vê os obstáculos da vida como possibilidades de desenvolvimento e maturidade.

                         Daniel C. Luz


Ps: Quem possui a autoestima elevada é feliz, saudável,
convive bem com as pessoas, está sempre de bom humor,
tem fé na vida, ama as pessoas e ama a vida.