segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mamãe

Está muito difícil a mamãe aceitar a morte do pai. Ela está muito confusa, toda a hora pergunta se ele morreu mesmo, outras vezes, fala que ele saiu e até hoje nem notícias; ou então, que está internado e reza para ele voltar com saúde para casa. Faz muitas perguntas, misturando o papai com o pai dela, chora, dizendo ser muito infeliz, o que será dela que já perdeu o pai, a mãe, agora perde o marido...está sozinha no mundo...queria morrer também. É muito triste vê-la assim. Corta o coração. Parece que ela entende bem o fato ocorrido, mas não quer aceitar, pois, é muito dolorido. Deus que a proteja e lhe dê consolo.

Obrigada, meu Deus!

Obrigada, meu Deus, por permitir que meu pai morresse com dignidade. Não ficou entrevado numa cama, não sofreu a humilhação de se ver sem controle de seus esfínteres, sofreu sim, mas um sofrimento tolerável. Só não foi tolerável seus últimos momentos antes de se internar na UTI do hospital. Segundo meu irmão, foram horas terríveis, mas, nas horas que se seguiram, você teve a assistência direta de um médico e enfermeiros que não o deixaram sofrer muito, tenho a certeza. Orgulhamo-nos de lhe ter proporcionado esse relativo conforto. Descanse em paz, meu pai. Interceda por nós, se puder, principalmente, pela mamãe que sofre muito.

Meu pai

Acho que fiz de tudo para que você sofresse menos. Mas somos humanos e sempre erramos. Por isso, se algum dia o magoei ou mesmo o fiz sofrer de alguma forma, peço-lhe perdão de coração. O senhor sabe que a convivência diária é muito difícil e, mesmo sem querer, ofendemos ou magoamos as pessoas a quem mais amamos. Perdão, meu pai!