quinta-feira, 8 de março de 2012

CAMINHO DE LUTA...



Frases para Orkut

"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria."
Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia) 





"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado." Le Ménagier de Paris (Tratado de conduta moral e costumes da França, século XIV) .





"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.“ Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI) 

"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações do lar, o marido pode submetê-la à escravidão. Esta servidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período em que durar, é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimônio" . Código de Hamurabi (Constituição Nacional da Babilônia, outorgada pelo rei Hamurábi, que a concebeu sob inspiração divina, século XVII A.C.)

 Vejam, minhas amigas, o quanto já caminhamos. 
Foram muitas as conquistas. Mas, queremos mais!...
 Merecemos mais, muito mais!
Avante! A luta continua!...

FELIZ DIA DA MULHER!





DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Você mulher, que diferente e faz a difrença
no seu lar...
no trabalho...
na sociedade...
onde estiver...

MERECE FLORES


MUITAS FLORES...



PELA SUA SENSIBILIDADE...

PELA SUA FORÇA...


PELA SUA GRACIOSIDADE...


POR VOCÊ GERAR A VIDA...


POR TUDO QUE VOCÊ REPRESENTA NA VIDA DE TODO SER HUMANO...