domingo, 10 de junho de 2012

ALFABETO DAS EMOÇÕES

O Dr. Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes

 “ Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo.

 As condutas “S”: serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de Serotonina, … enquanto que as condutas “R”: ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a secreção de CoRtisol, um hormônio coRRosivo para as células, que acelera o envelhecimento

. As condutas “S” geram atitudes “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. As condutas “R” pelo contrário geram atitudes “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação. 

Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o “sangue ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento. O bom humor, pelo contrário, é a chave para a longevidade saudável.”

Tenha uma excelente vida! Plena de Serotonina!!!

DEUS CURA SUA ANSIEDADE


"...Deus resiste aos soberbos, 
mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, 
para que, a seu tempo, vos exalte.
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, 
porque ele tem cuidado de vós."




Deus cuida e sempre cuidará de você. 
Tenha Fé, repousa Nele e
 Ele aliviará todas as dores e aflições.

BOM DOMINGO A TODOS!