quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ÁRVORE DO SUCESSO

COMO CONTROLOAR OS GASTOS E TER MAIS SUCESSO

Vida Nova em seis E.T.A.P.A.S




E de Estimar - nessa primeira etapa, o consultor se reúne com a família, que recebe um caderno para anotar todos os seus sonhos. Começa um período que dura 30 dias e em que todos os gatos são anotados em uma planilha. O esforço será compensado no futuro.

T de Testar - nessa fase, os gastos são analisados. Geralmente, as despesas são maiores do que a renda. Começa um período em que a família vai ajustar o orçamento para que ele caiba no bolso. O novo orçamento recebe o nome de Orçamento Teste. Nessa reunião, os consultores estabelecem quais serão os objetivos prioritários e o papel de cada um na realização do sonho.

A de Almejar - No terceiro mês, as famílias começam a falar sobre investimentos. Com uma ferramenta eletrônica, são simulados aplicações para comprar de um desejo, troca de carro, viagem, nascimento do filho ou aposentadoria. Nesse momento há duas alternativas. A primeira é diminuir os gastos. A outra é reduzir o tamanho dos sonhos e ampliar o prazo para realizá-los.

P de Planejar - na quarta reunião, a renda deve ser capaz de pagar as despesas e ser direcionada para os investimentos. As expectativas da família são realinhadas. O cliente escolhe a corretora ou o banco onde fará aplicação financeiras.

A de ajustar - Nesse encontro, os consultores e a família tentam determinar qual o melhor dia do mês para realizar investimentos e o melhor produto para fazer o dinheiro render e realizar os sonhos.

S de Sucesso - Na última etapa, a família já está com as expectativas alinhadas e inseridas no orçamento. Por meio do site da Life, o cliente vai acompanhar a evolução de seus investimentos, a rentabilidade da carteira e a aderência de seu patrimônio aos seus planos de vida.


Matéria extraído da Revista Você S/A - PG.78 Julho/2011.