quinta-feira, 2 de maio de 2013

AS QUATRO VELAS




As quatro velas queimavam lentamente.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir 
o diálogo que  mantinham.
A primeira disse:
- Eu sou a PAZ!!! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou me apagar. 
E, diminuindo seu fogo bem rápido, se apagou totalmente...
Disse a segunda:
- Eu me chamo FÉ!!! Infelizmente sou muito supérflua. 
As pessoas não querem saber de Deus. 
Não há nenhum sentido em permanecer acesa. 
Ao terminar de falar, um vento passou, levemente,
 sobre Ela e Ela se apagou.
Rápida e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o AMOR!!! Não tenho forças para continuar acesa.
 As pessoas me deixam de lado e não percebem o peso disto.
 Se esquecem até daqueles que estão tão perto e as amam. 
E, sem esperar, se apagou.
De repente...Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deviam queimar-se e estarem acesas até o fim. 
E, dizendo isto, começou a chorar...Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo menino, enquanto eu tiver fogo podemos
 acender as outras velas, eu sou a ESPERANÇA!!!
O menino com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava...
E acendeu todas as outras.
Que a vela da ESPERANÇA nunca se apague dentro Nós!!!
Desconheço o autor
 

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário