domingo, 2 de junho de 2024

MUITAS VEZES, JÁ ME PERGUNTEI...






"Muitas vezes eu também já me perguntei 
se adianta a gente se empenhar,
 para abrir o coração num tempo de tantos 
corações rigidamente trancados, em que
 o medo parece dar as cartas e descartar
 possibilidades de troca, espontaneidade e amor.
Houve instantes em que duvidei 
e me questionei se não seria mais seguro, 
mais tranquilo, mais fácil, tentar interromper 
o fluxo e fechar o meu coração de novo.
 No máximo, deixar apenas uma fresta
 aberta por onde espiar a vida de longe.
Embora não seja necessariamente mais seguro,
 mais tranquilo, muito menos mais fácil,
 continuo sentindo que é bem mais leve, alegre
 e desapertado viver com o coração mais aberto. 
Sobretudo, para nós mesmos.
 Ainda que às vezes a gente sinta 
estar na contramão.
 Ainda que às vezes esse nos pareça ser 
um movimento solitário.
No mínimo, corre mais vento".
Ana Jácomo











Nenhum comentário:

Postar um comentário