sábado, 22 de dezembro de 2018

O VERDEIRO SENTIDO DE NATAL








Muitos passam o mês dezembro fazendo compras, 
embrulhando presentes, decorando árvores de natal,
 preparando-se para s festas e feriados,
 mas não se preparam para um Natal transformador, 
nem estão livres para experimentar seu significado real
 em todas as áreas da Vida.
Minha preocupação maior é que o Natal não faça diferença alguma em nossa Vida.
Que voltemos à mesma antiga rotina, às mesmas pessoas que èramos antes de tudo haver começado.
É possível festejar a estação e perder oNatal!
Imagine uma época em que Você abriu todos os presentes,
 menos os de determinada Pessoa. 
Sinta a Mágoa dessa Rejeição.
 Olhe para a Situação da perspectiva Divina. 
O que Você acha que Ele deseja lhe dar?
Imagine-O esperando que Você desembrulhe o seu presente.
Lembro-me de que, quando eu era criança, minha ansiedade
 nos dias que antecediam o Natal,  ia aumentando
 com cada presente que eu via marcado com a etiqueta
 “Não abra antes dNatal”!
Quando eu pensava que ninguém estava vendo, 
eu me arrastava para debaixo da Árvore,
 apertava chacoalhava os presentes, tentando
adivinhar se o que estava envolto por aquele papel.
 Era o meu desejado Presente.
Então, a véspera de Natal, eu aa para a cama e sonhava 
com o que, certamente encontraria na manhã seguinte, 
ao abrir os presentes. 
O Presente que desejo partilhar com você nestes dias 
que culminam com o Natal, traz inscrita uma observação
 bem diferente. 
Nele está escrito o seu nome. E Diz:
 “Abrir em preparação para o Natal 
e para ser desfrutado durante o ano todo!” 
O Verdadeiro Natal acontece de Coração para Coração.
O Presente do Coração de Deus é  Oferecimento de Cristo 
a Você e a Mim. 
A coisa mais desagradavel que poderia acontecer
 é passarmos a época do Natal, sem jamais abrir,
 nem aceitar as Dádivas de Amor, Alegria, Esperança e Paz
 que fluem do Coração Divino em direção ao Nosso! 
Cristo traz tudo isso para nossa Vida. 
Você já “Abriu” o Presente de Deus ara Você? 
Cristo é o motivo do seu Natal?
Desconheço a autoria











Nenhum comentário:

Postar um comentário