quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DEIXEM-ME ENVELHECER





"Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças.
Sem a obrigação de parecer jovem e ser bonita para alguém.
Quero, ao meu lado, quem me entenda 
e me ame como eu sou.
Um amor para dividirmos tropeços
desta nossa última jornada.
Quero envelhecer com dignidade,
 com sabedoria e esperança.
Amar minha vida, agradecer pelos dias
 que ainda me restam.
Eu não quero perder meu tempo precioso
 com aventuras, paixões perniciosas que nada 
acrescentam e nada valem.
Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento.
Com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão.
Quero aproveitar essa paz merecida,
 para descansar e refletir.
Ter amigos para compartilharmos experiências,
 conhecimentos.
Quero envelhecer sem temer as rugas 
e meus cabelos brancos e sem frustrações, 
terminar a etapa final desta minha existência.
Não quero me deixar levar por aparências
 e vaidades bobas, nem me envolver com relações
 que vão me fazer infeliz.
Deixem-me envelhecer, aceitar a velhice com suas mazelas.
Ter a certeza que minha luta não foi em vão: 
teve um sentido.
Quero envelhecer sem temer a morte e ter medo da despedida.
Acreditar que a velhice é o retorno de uma viagem,
não o fim.
Não quero ser um exemplo.
 Quero dar um sentido ao meu viver.
Ter serenidade, um sono tranquilo e andar de cabeça erguida.
Fazer somente o que eu gosto, com a sensação de liberdade.
Quero saber envelhecer, ser uma velha consciente e feliz"!!
Silvana Freygang



 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário