terça-feira, 16 de agosto de 2016

TODOS OS SENTIDOS







"Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos,
 meter os pés pelas mãos. 
Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. 
Sou do tipo que lê um toque, que observa
 com o coração e caminha com os pés da imaginação.
 Multiplico meus cinco sentidos por milhares 
e me proponho a descobrir todos os dias,
 novas formas de sentir. 
Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, 
o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura. 
Luto contra o óbvio, porque, sei que,
 dentro de mim há um infinito de possibilidades
 e, embora sentimentos ruins também transitem
 por aqui, sei que devo conduzi-los com a força
 do pensamento, até a porta de saída. 
Decidi não delegar função para cada coisa
 que eu quero. 
Nem definir o lugar adequado,
 para tudo de bom que eu sinto. 
Nossos sentimentos são seres vivos
 e decidem sem nos consultar. 
A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis 
e sentimentos inclassificáveis".
Fernanda Gaona 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário