quinta-feira, 7 de julho de 2016

PAI NOSSO, PERDOA-NOS






"Pai nosso que estais no céu,
peço que me perdoe pela minha racionalidade.
Sei do bem que tu me faz, mas não posso negar
 uma única possibilidade: 
A de que, na verdade, a luz que atribui a ti, 
Senhor, na verdade seja um fenômeno psicológico,
 pura insanidade.
O bem de acreditar é o efeito placebo que a fé causa.
Desculpa, meu pai!
Foi você quem me fez humana, pecadora e falha. 
Por isso duvido do Senhor, mas ainda rezo todos os dias 
antes de dormir. Me perdoa Deus, 
Você sabe como sou.
Sabe tão bem, pois, tão provavelmente tu és somente 
uma voz na minha cabeça. 
 
 
 
 
 
Mas Pai, ainda assim, é claro 
que também tens conhecimento do coração que tenho,
 afinal é dai que você vem mais verdadeiramente.
Tu sabes que não rezo por mim, 
pois, não mereço, Pai. Não acredito em ti.
Mas peço, por favor, seja misericordioso
 e proteja meus amados - eles não sabem do
 que acontece aqui.
Sei que Deus é criação minha -criada por livre
 e espontânea pressão. (Admita, Senhor) -
mas, ainda assim, o mundo merecia 
que você existisse de fato.
Então, meu amado Pai, se por um acaso sua presença
 fora do meu ser for verídica,
 peço que proteja eles, Senhor.
Enchei-nos de amor. Permita que cada um de nós
 seja capaz de escutar o pai nosso que estais 
em nosso coração, não nos céus ou em qualquer
 outro lugar, mas dentro de nós
 que é somente onde importa.
 

 
 
 
Quero que saiba meu Pai
que, se eu for a tua única morada,
em todo o universo e existência, 
se tua bênção for somente uma voz em minha
 cabeça, um sinal de demência e loucura
 que tenho apresentado - ainda assim… 
Contar com tua grandeza alivia o peso da vida. 
Desde que esteja comigo, tudo bem.
Efeito placebo também cura.
Não sei se a mim mesma ou a ti, mas: Obrigada".
Amém!
Desconheço a autoria 







Nenhum comentário:

Postar um comentário