terça-feira, 4 de novembro de 2014

TRISTEZA





"Tristeza é aquele momento em que o sol nasce,
mas você não se levanta.
Cobre a cabeça com seu cobertor
e se esconde na escuridão da alma.
É um momento que se ausenta a alegria...
que o corpo não responde aos seus comandos...
que os olhos não se secam...
que o coração não se aquieta...
Tristeza é aquele momento em que teu interior diz:
 anima te, mas teus sentimentos reagem ao contrário.
Vontade de chorar, fugir,  isolar-se.
Momentos sem música, sem manifestações, 
ou comemorações.
É aquele instante que damos atenção a nossa vida,
que analisamos os acontecimentos
e buscamos razões que a justifiquem.
Tristeza é decepção com alguém, ou algo,
é estar desapontado com você mesmo, 
ou com os que o cercam,
Sentimento comum, que eu e você sentimos.
Alguns a disfarçam, sorrindo, cantando, dançando...
Mas eu a vivo, quando ela me toca,
aquieto-me,  silencio-me e me escondo,
choro,  isolo-me.
E quando chega o momento dela partir,
 levanto-me, recomponho-me e volto,
porque sei que ela vem e passa...
E só permanece se eu permitir...
Mas ela sempre vem...
Cecília Sfalsin





Nenhum comentário:

Postar um comentário