quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

AS QUATRO VELAS




Quatro velas estavam queimando ruidosamente. 
 O ambiente estava tão silencioso que podia-se 
ouvir o diálogo que travavam. A primeira vela disse: - Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente. A segunda vela disse:
 - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. 
As pessoas não querem saber de mim. 
Não faz sentido continuar queimando. 
Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu 
sobre ela e esta se apagou. 
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
 - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar.
 As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam.
 E sem esperar apagou-se.
 De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
 - Que é isto? Vocês deviam queimar 
e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.
 Então a quarta vela falou:
 - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar,
 podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança. 
A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela
 que restava e acendeu todas as outras...
Desconheço o autor 





Que a esperança brilhe em seu coração em todos
 os dias do Ano Novo.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário