domingo, 20 de outubro de 2013

PRECE





Senhor, ajuda-me a não perder a fé na amizade, 
mesmo que às vezes os amigos me traiam ou me abandonem nos momentos em que mais precisar deles. 

Ajuda-me a cultivar o hábito e a alegria de ajudar as pessoas,
 ainda que muitas delas sejam ingratas e incapazes de retribuir. 
Ensina-me a manter o equilíbrio até nos momentos de grandes
 abalos, em que tudo conspire para que eu perca o rumo. 
Senhor, ajuda-me a amar sem esperar retribuição nem
 reconhecimento dos seres amados. 
A observar a vida com brilho no olhar, até nos momentos 
em que a escuridão turbe os meus olhos. 
A enfrentar os desafios da vida com garra e disposição,
 mesmo sabendo que as derrotas são inevitáveis no meu caminho. 
Permite-me usar sempre a razão e o bom senso, ainda 
o apelo dos vícios seja forte, insistente
 e constante na minha intimidade. 
Sobretudo, Senhor, ajuda-me a elevar o sentimento de justiça
 acima dos meus próprios interesses. 
Permite-me conservar o amor pela família, mesmo
 que ela me exija imensos esforços e árduas renúncias
 em prol da sua harmonia. 
Ensina-me a ver sempre o lado bom e belo das coisas,
 apesar das lágrimas que brotam amargas do fundo da minha alma. 
Senhor, que eu jamais perca a vontade de herdar as estrelas,
 mesmo habitando um planeta pequeno e de categoria inferior. 
E, acima de tudo... 
Que eu jamais esqueça que o Senhor é a inteligência suprema 
e que me ama infinitamente... 
Que provê minhas necessidades, ampara-me sempre 
e só quer o meu aperfeiçoamento. 
Que eu possa entender as pessoas que são mais frágeis que eu... 
A não julgar o meu semelhante... 
A educar meus sentimentos e desenvolver minha inteligência... 
E, por fim, que eu nunca esqueça que sou um Espírito imortal...
 E que minha felicidade é uma conquista minha... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário