sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ORAÇÃO DA CONVIVÊNCIA


Amado e Sábio Espírito Santo:
Ajude-me a dizer o que for mais adequado, 
da maneira mais amorosa possível, ao falar com as pessoas.
Elimine da minha mente e do meu coração
 todos os julgamentos, projeções e preconceitos.
Elimine da minha mente e do meu coração todo o medo,
 raiva, mágoa e ressentimentos passados.
Ajude-me a falar de maneira clara, serena 
e ho­nesta sobre o que está acontecendo agora.
Ajude-me a falar com compaixão e generosidade.
Ajude-me a ter coragem de dizer a verdade
 sem nada omitir ou distorcer.
Ao conversar, inspire-me, com a Sua sabedoria,
 a escolher bem cada palavra.
Abra minha mente, meu coração e meus ouvidos
 para escutar o que digo com o mesmo desejo
 de entendimento e paz com que falo.
Abra a minha mente, meu coração e meus ouvi­dos,
 para acolher com amor e respeito a resposta que me der.
Desejo que a verdade dita e ouvida com afeto 
e respeito promova uma relação mais aberta, 
franca e amorosa entre mim e as pessoas.
Eu agradeço, Espírito Santo.
E assim seja!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário