domingo, 19 de agosto de 2012

ATALHO

Não é a toa que entendo os que buscam caminho. 
Como busquei arduamente o meu! E como hoje busco
 com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser, 
o meu atalho, já que não ouso mais falar em caminho. 
Eu que tinha querido. O caminho, com letra maiúscula, 
hoje me agarro ferozmente à procura de um modo de andar, 
de um passo certo. Mas o atalho com sombras refrescantes
 e reflexo de luz entre as árvores, o atalho onde eu seja
 finalmente eu, isso não encontrei. Mas sei de uma coisa;
meu caminho não sou eu, é o outro, são os outros.
Quando eu puder sentir plenamente o outro, estarei salva 
e pensarei: eis o meu porto de chegada.
                                                        Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Oi Vera, que lindo, adorei! Também gosto muito de Clarice Lispector!
    Tenha uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir