quarta-feira, 20 de junho de 2012

A LOJA DO CÉU



Um dia, ia eu a passar, quando vi um letreiro 
onde dizia"Loja do Céu".
  Curiosa, entrei.
 Vi grupos de anjos por todo o lado!
 Um deles deu-me uma cesta e disse:
 -minha filha, compra tudo o que quiseres. 
Nesta loja, há de tudo o que um cristão precisa... 
e o que não puderes carregar hoje, podes voltar amanha e levar.
 Comecei por pegar na paciência e logo a seguir no amor,
 já que estavam na mesma prateleira. 
Mais adiante estava a compreensão e também a
comprei; iria precisar dela onde quer que eu fosse...
 comprei, também duas caixas de sabedoria e 
duas sacolas de fé. Não pude deixar de lado
o espírito santo pois ele estava em todo o lado.
 Detive-me um instante para comprar força e coragem, 
pois ajudar-me-iam muito na jornada da vida. 
Quando já tinha a cesta quase cheia, lembrei-me
 que me fazia falta um, pouco de graça... 
e que não deveria esquecer-me da salvação.
Esta, a loja oferecia gratuitamente!! Então peguei numa 

enorme porção de cada uma : o suficiente
 para salvar-me e salvar-te! 
Caminhei em direção à caixa para pagar a conta. 
Já tinha tudo para fazer a vontade do Senhor! 
Foi que quando vi a oração e
 a agreguei para à minha cesta já repleta.
 Sabia que quando saísse a usaria.
 A paz e a felicidade estavam em pequenas prateleiras
 e aproveitei para levá-las também. 
A alegria pendia do tecto, agarrei um pacote para mim.
 Cheguei à caixa e perguntei:
-Quanto devo?
O caixa sorriu e respondeu:
 -Leva a tua sacola onde quer que vás.
Uma vez mais perguntei:
 -Quanto devo realmente?
 Ele sorriu novamente e disse:
 -Minha filha, não te preocupes, Jesus pagou a conta

 há muito, muito tempo atrás. 
                                    Desconheço o autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário