domingo, 6 de maio de 2012

EVANGELHO JO,15



Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira.
E limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim e eu em vós, como a vara de si mesma,
 não pode dar fruto, se não estiver na videira, 
assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim
 e eu nele, esse dá muito fruto,
porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora,
como a vara e secará; e os colhem
e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem 
em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto.
 E assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós;
 permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor; do mesmo modo 
que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai,
 e permaneço no seu amor. 




Meus filhos, não amemos com palavras nem com a boca,
 mas com obras e com verdade.
Por isto conheceremos que somos da verdade e, na sua presença, 
sentir-se-á tranquilo o nosso coração,
mesmo quando o coração nos acuse; pois Deus é maior 
que o nosso coração e conhece tudo.
Caríssimos, se o coração não nos acusa, então temos plena confiança
 diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedirmos,
 porque guardamos os seus mandamentos
 e fazemos o que lhe é agradável.
E este é o seu mandamento: que acreditemos no Nome
 de seu Filho, Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, 
conforme o mandamento que Ele nos deu.
Aquele que guarda os seus mandamentos permanece
 em Deus e Deus nele;
  é por isto que reconhecemos que Ele permanece em nós: 
graças ao Espírito que nos deu. 



Linda esta carta de JO. Aprendamos com 
ela a sermos verdadeiros cristãos,
 semeadores do amor, justiça, da paz, da fraternidade, 
da verdade e dos mandamentos de Jesus.


Um comentário:

  1. Oi Vera, vim lhe desejar um ótimo domingo e uma exlcente semana, fica com Deus, um grande abraço, bjus...

    ResponderExcluir