quinta-feira, 29 de março de 2012

DESAPEGO



(...)Tens o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios
 domésticos e outras coisas que já não usas há muito tempo?
E dentro de ti?... Tens o hábito de guardar raivas, ressentimentos, tristezas, medos e outros sentimentos negativos?
 Não faças isso!   Vai contra a tua prosperidade!
 É preciso deixar um espaço, um vazio para que novas
 coisas cheguem à tua vida.
É preciso se desfazer do inútil que há em ti e em tua vida,
para que a prosperidade possa acontecer.
A força deste vazio é que atrairá e absorverá tudo o que desejas.
Se acumulares objetos e sentimentos velhos e inúteis,
 não terás espaço para novas oportunidades.
Os bens necessitam circular. Limpe as gavetas, os armários, 
o depósito, a garagem… A mente…
Doe tudo aquilo que já não usas…
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis,
 só acorrenta a tua vida.
Deixa entrar o novo em tua casa… E dentro de ti… 
                                      Joseph Newton

Um comentário:

  1. Oi Vera,
    passando prá te agradecer pelo carinho e te
    fazer um pedido: Ore por mim! Pois estou atravessando um momento
    delicado em minha vida. E sério, fui ao médico hoje e o cardiologista
    constatou que eu tenho você no coração; O psicólogo disse que pensar em
    vocé é bom, o fonoaudiólogo disse que falar e ouvir seu nome é ótimo! O
    fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia é bom; mas tive um
    alerta: disseram que ficar longe de você é péssimo prá minha saúde.. E
    que sentir sua presença mesmo virtualmente, é o melhor remédio. E
    receitou teu carinho de hora em hora, em uso contínuo. Por isso eu
    dependo da sua amizade. Promete que vai cuidar da minha saúde? Promete?
    Tenha uma ótima semana, bjus...

    ResponderExcluir